PARA AMANTES DE ROCK BLUES E JAZZ, INFORMAÇÕES BÁSICAS SOBRE BANDAS E MÚSICOS, AFINAL O QUE IMPORTA É O SOM, NÃO SOU ESPECIALISTA SÓ ESCUTO MÚSICA HA BASTANTE TEMPO, SÓ FAÇO POSTAGEM DO QUE OUVI.
segunda-feira, 6 de junho de 2016
Colosseum – “Those Who Are About to Die Salute You”(Morituri Te Salutant) é o álbum de estréia dessa banda britãnica, lançado em 1969 pelo selo Fontana. É um dos álbuns pioneiros do jazz fusion, formação: Dave Greenslade- órgão, vibrafone, piano, backing vocals, Dick Heckstall-Smith- saxofones, Jon Hiseman- bateria, James Litherland- guitarra, vocais, Tony Reeves- baixo, Jim Roche- guitarra. Colosseum faz jazz-rock progressivo, foram pioneiros em fazer a mistura de rock progressivo e improvisação baseada em jazz. No mesmo ano de lançamento do álbum eles tocaram no Supershow, gravado numa jam session de dois dias, juntamente com o Modern Jazz Quartet, Led Zeppelin, Jack Bruce, Roland Kirk Quartet, Eric Clapton, Stephen Stills, e Juicy Lucy (wikipédia).
segunda-feira, 9 de maio de 2016
Matanza - "A Arte do Insulto", é o quarto álbum de estúdio da banda Matanza, lançado em 2006, formação: Jimmy London – Vocal, China – Baixo, Fausto – Bateria, Donida – Guitarra. Desde que os Raimundos sucumbiram ao estrelato (e às contendas internas), o Rock brazuca andava muito mal das pernas. Afinal, o que dizer de CPM22 e afins? A salvação vem na forma... quero dizer, no som de uns malucos mal-encarados, praticantes de um Rock´n´roll que deixaria orgulhoso o lendário Lemmy. As letras são coisa de macho. Títulos como "Ressaca Sem Fim" ou "Meio Psicopata" ("É impressionante como eu nunca faço nada/É sempre a confusão que vem até aqui/Eu falo isso para o meu psiquiatra/Mas é claro, ele não entende") são exemplos da "genialidade xucra" do quarteto carioca. O Matanza já tem no currículo os álbuns "To Hell With Johnny Cash", "Música Para Beber e Brigar" (só o título já vale o disco!) e "Santa Madre Cassino", todos indiscutivelmente bons. Mas desta vez, os caras foram além. Capricharam na produção (a cargo de Rafael Ramos), no peso, e nas letras - simplesmente geniais. "Quem Leva A Sério O Quê?" é uma pedrada que justifica toda a transgressão que o verdadeiro Rock deve cometer. E, de quebra, chuta o balde com a crítica e aquele pessoalzinho ranheta, que jamais entenderia a proposta do Matanza - ou dos Velhas Virgens, para citar outro grupo que merecia mais atenção. A temática - por assim dizer - continua misturando western, bebedeira, hardcore e uma pitadinha do eterno Johnny Cash (definido no release do álbum como "Countrycore")."Nós Estamos Todos Bêbados" emula as velhas canções dos piratas, com uma levada celta e refrão grudento: "Nós estamos todos bêbados/Bêbados de cair/E todos que não estiverem bêbados/Dêem o fora daqui. É reconfortante saber que ainda exitem mentes criativas num estilo tão castigado pela mediocridade. O Heavy Metal vem se renovando e se reciclando, com artistas de grande talento, mas o rock há tempos anda relegado a uma gente fraca em idéias, que se contenta com um pseudo-romantismo radiofônico sem graça. Por essas e outras, precisamos do Matanza - e de mais gente que se atreva a inovar (José Cláudio Carvalho Reis/whiplash.net).
quarta-feira, 4 de maio de 2016
Stevie Ray Vaughan - "Couldn't Stand The Weather" é o segundo álbum de estúdio da banda de blues rock americano Stevie Ray Vaughan e Double Trouble, formação: Stevie Ray Vaughan – guitarra, vocal, Jimmie Vaughan – guitarra, Tommy Shannon – baixo, Chris Layton – bateria. Foi lançado em 15 de maio de 1984 pela Epic Records. As sessões de gravação aconteceram em janeiro de 1984 na Power Station, em Nova York. Vaughan escreveu metade das faixas. Em 2010, o álbum foi relançado como Legacy Edition contendo dois CDs. John Hammond foi produtor executivo e supervisionou as sessões. Em apoio a "Couldn't Stand The Weather", Vaughan e Double Trouble excursionaram por todo os Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Japão de fevereiro de 1984 a dezembro de 1984. Em 15 de abril, 1984, eles realizaram um concerto no Austin Opera House, em Austin, Texas, que foi transmitido no Biscuit Flower Hour king. O album foi produzido pela banda juntamente com Richard Mullen e Jim Capfer (wikipédia).
Assinar:
Postagens (Atom)